Polícia

Idosa de 70 anos é agredida pelo filho dentro de casa; irmão pede que suspeito seja internado

O irmão do agressor, que é inspetor penitenciário, o encontrou dentro de casa, deitado na cama e com marcas de sangue pelo corpo

Foto: Talita Carvalho

Uma idosa de 70 anos foi internada em um hospital de Vitória após ser agredida por um dos filhos, dentro de casa, no bairro Joana D’arc, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (4). O agressor, identificado como Marcelo Matias, de 39 anos, foi preso.

Segundo a polícia, a idosa foi encontrada no chão de casa, por outro filho, que trabalha como inspetor penitenciário. Ele relatou que a mãe gritava por socorro e estava com vários ferimentos na cabeça. O inspetor penitenciário também encontrou Marcelo dentro de casa, deitado na cama e com marcas de sangue pelo corpo. 

Ao perceber a situação, o homem acionou o Samu e a Polícia Militar. O inspetor disse que o irmão é usuário de drogas e já agrediu a mãe em ocasiões anteriores. O próprio inspetor penitenciário relatou ter sido ameaçado de morte pelo irmão. 

“Há mais de 30 anos ele é usuário de drogas. Há mais de 20 anos eu não sei o que é dormir. Quando eu penso que vou dormir, escuto barulhos na casa da minha mãe, tem alguma coisa acontecendo, tem vagabundo na porta de casa querendo cobrar droga, que ele compra fiado. […] nós estamos tentando prender ele e imploramos que a Justiça interne ele compulsoriamente”, disse o inspetor penitenciário.

Marcelo foi detido e encaminhado para o Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória. Segundo a Polícia Civil, ele será autuado em flagrante, mas não especificou a autuação. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.