Polícia

Idosa de 74 anos é agredida após negar dar dinheiro para sobrinho na Serra

A vítima contou que o sobrinho chegou em casa de madrugada bastante alterado. Ele foi preso em flagrante pela polícia

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 47 anos foi preso após agredir a tia, uma idosa de 74 anos, no rosto na madrugada desta terça-feira (6) no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. 

A idosa, que só consegue se locomover dentro de casa com apoio do andador, contou que o sobrinho veio de Brasília para morar com ela no início de janeiro com objetivo de trabalhar e também fazer companhia à tia. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a vítima, ela acabou dormindo no sofá e, já de madrugada, levou um susto com a chegada do sobrinho dentro de casa bastante alterado, exigindo dinheiro. Ele disse que precisava de R$ 20 para pagar uma pessoa em Jacaraípe. 

A idosa respondeu que não tinha a quantia e o homem acabou partindo para a agressão. 

“Ele chegou, abriu a porta e me pediu R$ 20 porque tinha que ir a Jacaraípe. Aí eu falei com que eu não tinha a quantia e ele falou que precisava entregar esse dinheiro, se não ele iria morrer. Foi então que ele veio e jogou o celular no meu rosto”, conta a idosa.

A mulher ficou com um ferimento no olho e o sobrinho ainda a teria empurrado contra uma grade.

Por conta da confusão e do barulho na residência, vizinhos acionaram o Ciodes e depois uma viatura da Polícia Militar foi até o bairro. 

Os policiais chegaram na residência, prenderam o suspeito e o levaram para a Delegacia de Plantão Especializado da Mulher. Em depoimento, ele negou que teria agredido a tia e contou que ela teria sofrido um acidente doméstico, por isso estava ferida. 

LEIA TAMBÉM: Homem rouba carro de aplicativo, bate em muro durante perseguição policial e é preso

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha e, em seguida, encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).   

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record