Uma família foi rendida no momento em que chegava em casa, em Bairro de Fátima, na Serra. Quatro suspeitos participaram da ação e levaram a caminhonete das vítimas. Cerca de duas horas após o crime eles foram presos. Entre as vítimas estava uma idosa, o que aumentou a preocupação dos familiares.
“Ela tem mais dificuldade, com 75 anos, recém operada, e também não estava entendendo o que estava acontecendo, porque foi muito rápido. Essa era a nossa preocupação, por ela estar dentro do carro. A gente só pedia para eles terem calma para ela descer”, contou um empresário que foi uma das vítimas.
Câmeras de segurança de uma das casas da rua registrou o momento em que dois dos assaltantes entraram na caminhonete, mas eles levaram mais do que o veículo. “Eles pediram relógio, carteira, mas não tinha nenhum objeto meu. Eu estava só de bermuda. Levaram o carro e saíram muito desesperados”, disse o empresário.
Eles chegaram em um veículo, onde outra dupla dava cobertura. O crime aconteceu na noite do último domingo (8). Assim que os ladrões saíram, as vítimas até tentaram ir atrás, mas acabaram perdendo os assaltantes de vista e seguindo caminho errado.
“Nós tentamos só para ver se conseguia pelo menos passar algumas dicas para a polícia de direção, só que testemunhas falaram que eles foram para Vitória enquanto eles foram para Serra. Nós ficamos sem destino. Mas não era para fazer nada, só para saber para onde eles estavam indo. Enquanto ele dirigia eu ligava para o Ciodes”, relatou a vítima.
Cerca de duas horas após o roubo os ladrões foram vistos por policiais, que desconfiaram deles, mas não sabiam sobre o roubo. Os assaltantes foram parados pela Polícia Militar, dentro do carro utilizado para cometer o assalto, na BR 101. Os PMs desconfiaram quando viram um veículo com quatro jovens em alta velocidade.
Durante a abordagem, um celular que estava no automóvel tocou. Os militares atenderam e do outro lado da linha estava o empresário, dono do celular, dizendo que há poucos instantes havia sido roubado. Dentro do carro a polícia também encontrou outros pertences das vítimas.
“Estava uma bolsa de roupas no carro deles já, o celular do meu irmão, os nossos relógios que eles levaram, a chave da caminhonete, documento da caminhonete, e a caminhonete eles abandonaram em um ponto e depois a polícia conseguiu recuperar tudo”.
Hygor Nani de Almeida e Icaro Ferreira Wanzeller, ambos com 24 anos, Maykon Silva Pereira, de 21 anos, e Alexandre Rangel de Paiva, de 19 anos, foram levados para a Delegacia Regional da Serra. Eles confessaram o crime, foram autuados por roubo e já foram transferidos para o Centro de Triagem de Viana. Carro, relógios, celulares, alianças e bolsas foram recuperados.