Polícia

Idosa de 82 anos, atleta de levantamento de peso, bate em homem que tentou invadir casa

O homem precisou ser encaminhado ao hospital após a chegada da polícia

Foto: Reprodução CNN

Uma mulher de 82 anos, identificada como Willie Murphy, bateu em um homem que tentou invadir a casa dela, no meio da noite na última quinta-feira (21), em Rochester, Nova York, nos Estados Unidos. A idosa é atleta de levantamento de peso, esporte conhecido como halterofilismo.

Enquanto se organizava para dormir, a idosa ouvir uma pessoa batendo na porta da residência dela. Inicialmente, o suspeito afirmou que precisava de uma ambulância, mas Willie chamou a polícia e disse ao homem que não o deixaria entrar na casa. Irritado, ele quebrou a porta. 

Além de praticar o esporte de levantamento de peso, Willie também malha quase todos os dias na academia perto de casa e já ganhou diversos prêmios dentro do esporte. “Estava meio escuro e eu estava sozinha, e eu sou velha. Mas adivinhe só, eu sou durona. Ele escolheu a casa errada para invadir”, afirmou. 

Segundo a versão da vítima, quando o suspeito quebrou a porta, ela utilizou alguns móveis da casa para atacá-lo, como a mesa da sala. “Eu peguei a mesa e bati nele. E adivinha? A mesa quebrou”, relembra. Ela ainda usou as pernas de metal para continuar batendo no homem.

Ao perceber que o homem estava resistindo, a idosa foi até a cozinha, pegou um shampoo de bebê e jogou no rosto do homem, depois o atacou com uma vassoura. Com as agressões constantes de Willie, o homem tentou ir embora, mas a polícia chegou no momento em que ele ainda estava machucado no chão. O suspeito precisou ser encaminhado ao hospital. 

“Eu acho que ele estava feliz quando o levaram para a ambulância porque eu o mandei para o hospital”, conta a atleta, orgulhosa.

Com informações do Portal R7!