Polícia

Idosa de 84 anos é atingida por bala perdida durante tiroteio entre traficantes; 'fiquei no meio dos tiros'

De acordo com a polícia, ex-moradores que foram expulsos do bairro chegaram atirando em uma pela disputa do tráfico na região. Crime aconteceu no Beco da Baiana, no bairro São João Batista

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma idosa de 84 anos ficou ferida ao ser atingida por uma bala perdida, no portão de casa, no bairro São João Batista, em Cariacica, na manhã desta quinta-feira (06). O tiro atingiu de raspão a perna da idosa. 

Ela conta que estava no portão no portão de casa quando ouviu os disparos, mas pensou que eram bombinhas, e só percebeu que se tratava de tiros quando viu que sua perna havia sido atingida. Moradores da região relataram que foram pelo menos 20 tiros. 

“Eu fiquei no meio dos tiros. Tava aqui conversando com a vizinha e ouvi os disparos. Na hora eu senti aquela queimação e depois as veias da perna começaram a inchar. Tem muita gente que tenta invadir aqui”, contou a idosa, que preferiu não se identificar.

De acordo com a polícia, os disparos partiram de Walace de Almeida, conhecido como Coriano, e Dionata Róger Cardoso, que tem o apelido de Ratão. Segundo os policiais, um menor, de 16 anos, também teria participado do tiroteio no beco da baiana. 

Com os suspeitos a polícia apreendeu três revólveres calibre 12, munições, 420 pinos de cocaína, um simulacro de arma de fogo, e uma máscara. Os suspeitos foram levados para a 4ª delegacia regional de Cariacica, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. 

De acordo com a polícia, os detidos são suspeitos de crimes de roubos e homicídios na região e que os rapazes teriam sido expulsos no bairro e voltaram ao local para disputar o domínio de pontos do tráfico de drogas.