Polícia

Idosa de 94 anos tem casa invadida na Praia do Canto e suspeito é preso no telhado

A vítima estava dormindo quando acordou assustada com o barulho da invasão, na madrugada. Ela acabou passando mal

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma idosa de 94 anos teve a residência invadida por um homem na madrugada desta quarta-feira (31), Praia do Canto, em Vitória. O suspeito, de 29 anos, ainda tentou se esconder no telhado do imóvel, localizado na Rua Moacir Avidos, mas foi detido pela Polícia Militar, que montou um cerco na residência. 

Segundo a apuração da equipe de reportagem da TV Vitória/Record, a idosa dormia ao lado da nora, de 58 anos, quando as duas foram acordadas pelos barulhos feitos pelo invasor, enquanto ele andava pela residência. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A PM foi acionada e se deslocou até o endereço em alguns minutos. Logo depois, ao chegarem no local, foi iniciada uma busca pelo quarteirão onde está o imóvel. No entanto, os agentes ouviram algumas telhas quebrando na casa e intensificaram buscas no local. 

Na sequência, foi montado um cerco na residência. O filho da idosa chegou pouco tempo depois, e auxiliou no trabalho dos policiais. 

Ao perceber algumas telhas quebradas na parte de trás da casa, o filho da vítima pegou uma escada para que um dos policiais subisse no muro. Minutos depois, o agente andava pelo terraço quando avistou um homem escondido entre as telhas com uma botija de gás, que teria sido furtada do imóvel.

Suspeito estava alterado e xingou os PMs

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito recebeu voz de prisão da Polícia Militar, porém estava alterado e tentou fugir, precisando ser imobilizado. Ainda contido pelos policiais, ele xingou os militares durante toda abordagem. 

LEIA TAMBÉM: Funcionária pública tem casa invadida pelo vizinho e é agredida com cadeirada

Ao notarem alguns cortes no rosto do homem, os agentes o encaminharam para um Pronto Atendimento (PA). Após ser atendido, ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo a polícia, ele já possui histórico de furtos e invasões na Praia do Canto. 

Com a tensão causada pelo crime, a idosa, que é hipertensa, passou mal, sendo amparada pelos familiares. O filho dela disse que, apesar do susto, a mãe está bem. Ela não quis gravar entrevistas. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Clínica infantil na Praia do Canto é invadida e arrombada

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

A Secretaria de Justiça (Sejus) do Estado acrescentou que ele já possuía uma passagem pelo sistema prisional em 2017, por receptação culposa. Porém, na época, foi liberado no mesmo dia. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.