Uma idosa de 70 anos deu entrada na unidade de saúde de Bela Aurora, em Cariacica, com ferimentos, alegando ter caído da cama. No entanto, os médicos logo descobriram que a história não condizia com as lesões apresentadas.
No primeiro atendimento, a equipe médica ficou intrigada com o relato da idosa, pois além do corte no supercílio direito, foram constatadas outras lesões, como hematomas e escoriações em diferentes partes do corpo.
As lesões, segundo os médicos, não eram compatíveis com uma queda da cama. Mesmo questionada, a paciente insistia em afirmar que havia sido um acidente.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A verdade veio à tona quando vizinhos da idosa chegaram à unidade de saúde e relataram o que realmente havia acontecido.
Segundo eles, a paciente era vítima de violência doméstica, tendo o agressor sido identificado como seu próprio filho.
Os vizinhos afirmaram que essa não era a primeira vez que a idosa sofria agressões e decidiram ir até a unidade de saúde para contar o que havia realmente acontecido.
Além disso, informaram que o suspeito era usuário de drogas e já havia vendido diversos móveis da casa da idosa para sustentar seu vício. Essa teria sido a motivação para mais uma vez agredir a mãe.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à unidade de saúde, soube que o suspeito havia estado no local e ameaçado a mãe.
As enfermeiras da unidade relataram as ameaças, e após deixar o local, o suspeito foi cercado e agredido por algumas pessoas, que ficaram revoltadas com a situação.
Leia também: VÍDEO | Policial militar de folga é flagrado agredindo morador na Serra
Os policiais militares foram até a casa da idosa, que fica próxima à unidade de saúde, e encontraram o filho escondido dentro da residência.
Ele alegou estar com medo de ser novamente agredido e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Alto Lage e posteriormente levado ao Plantão Especializado da Mulher, em Vitória.
O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal. Após passar por exames no Departamento Médico Legal (DML), ele negou ter cometido o crime. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV