Uma idosa identificada como ‘Dona Elizeth’ terá que sair de casa, no bairro Ataíde, em Vila Velha, após sua filha agredir e ameaçar a dona do imóvel com uma faca. Depois da briga, a filha da idosa bateu na mulher novamente, na frente do delegado que estava cuidando do caso. Dona Elizabeth criava mais de 60 cachorros no local.
Segundo a proprietária Elena Polese, na sexta-feira (29), a filha da dona colocou fogo em um colchão dentro do imóvel. Elena afirma que desde agosto do ano passado recebia ameaças da suspeita.
O incêndio assustou moradores da região e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O caso foi parar na Delegacia Regional de Vila Velha e lá, Elena foi agredida novamente.
“No dia 24 de abril ela chegou a me ameaçar com uma faca. Desta vez, a intenção dela também era me agredir, como tenho cirurgia na boca e tireoide nos olhos, virei as costas, no primeiro soco no estomago, eu virei para ela não bater no meu rosto, então ela me deu um soco nas costas e me sacudiu”, contou a vítima.
Por conta da série de agressões e ameaças feitas pela filha, a Dona Elizeth e sua família terão que deixar a casa em 24 horas por determinação da polícia. Mesmo após a agressão dentro da delegacia, a mulher não ficou detida.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não havia indícios de que o incêndio fosse criminoso e que a perícia só será realizada caso a proprietária do imóvel solicite.
Associações de proteção aos animais estiveram na residência para resgatar os 60 animais que eram cuidados por Dona Elizeth. “Nos viemos ver o que podemos conseguir de doação para os animais e resgatar eles, mas nossa preocupação também é com a situação da senhora que é de idade”, disse uma das integrantes.