Polícia

Idosas são rendidas por ladrões e têm carro roubado em Vila Velha

Idosas são rendidas e têm carro roubado por assaltantes armados em Vila Velha. Uma cadeirante também foi tirada com violência do veículo

Delegacia Vila Velha
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Duas idosas foram rendidas e tiveram o carro roubado por assaltantes armados no bairro Pontal das Graças, em Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (22). Uma cadeirante estava dentro do veículo e foi tirada com violência pelos criminosos.

A dona do carro é confeiteira e várias encomendas estavam no veículo. Uma imagem do carro foi compartilhada nas redes sociais, identificando a placa e uma mensagem revoltada com o crime.

LEIA TAMBÉM:

Casa usada como “tribunal do crime” é descoberta e suspeitos são presos

Mais de 500 assassinos foram presos na Grande Vitória em 2024

Adolescente é morto enquanto conversava com jovens em São Mateus

No dia anterior, na terça (21), dois idosos também tiveram o carro roubado na Serra. O condutor, de 74 anos, estava com a mãe, de 94, que tem mal de Alzheimer, no banco de trás.

Idosas assaltadas foram surpreendidas pelos criminosos

Uma das idosas vítimas deste roubo tem 60 anos de idade e contou que não imaginava que algo do tipo poderia acontecer.

Provavelmente, ele já estava à espreita. Eu coloquei a minha irmã, que é cadeirante, as encomendas, os doces e um bolo no carro. Saí pela rua principal do bairro e jamais imaginei que poderia ser assaltada dentro do bairro, disse.

A irmã cadeirante tem 70 anos. As duas estavam passando pelas ruas do bairro Pontal das Graças quando foram rendidas por um homem.

Eu estava indo devagar, quando vi um carro me cortando e parando na minha frente. Eu freei rapidamente e ele já desceu com a arma na mão, contou a vítima.

A idosa que estava conduzindo o carro tentou salvar a irmã, que foi arrancada do veículo pelo suspeito. Os criminosos roubaram o automóvel e fugiram.

Eu tentei tirar a minha irmã, aí o outro suspeito desceu do carro e tentou tirá-la também, mas ninguém conseguia porque o cinto estava preso. Na pressa, ele pegou ela e jogou para fora do carro, relatou a idosa.

Motorista seguia para fazer entrega

A mulher trabalha com encomendas de doces e salgados e seguia para uma entrega no momento em que foi assaltada. Ela estava levando 30 bolinhos e tortas e um bolo grande de aniversário para entrega.

A idosa utilizava o carro durante todo o dia para comprar os ingredientes das encomendas e realizar as entregas. O veículo foi comprado há apenas dois meses, após cinco anos de trabalho dela e do marido. Como ainda pagava um empréstimo para dar entrada no carro, o seguro ainda não tinha sido feito.

Eu ainda não tinha feito o seguro porque ainda estava acabando de pagar a entrada. Neste mês já ia acabar a entrada e eu ia fazer o seguro, disse.

A vítima fez o boletim de ocorrência e oficializou a denúncia. Agora, ela espera que o veículo seja encontrado.

Se o carro vier, ótimo. Vai ser um presente de Deus novamente. Se não vier, a gente vai trabalhar para conseguir um veículo de novo. A vida é assim, perdas e ganhas, afirmou a vítima.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O veículo e os suspeitos ainda não foram encontrados.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record