Polícia

Idoso assassinado em Vila Velha tinha sido assaltado recentemente; crimes podem ter ligação

Jorge morava sozinho e tinha dificuldade de se locomover, só conseguindo andar de muletas ou cadeira de rodas

Foto: Divulgação

A morte de Jorge Guimarães Salomão, de 62 anos, segue sendo investigada pela Polícia Civil. O corpo foi encontrado na última quinta-feira (02), no bairro Ataíde, em Vila Velha, após os vizinhos perceberem algo incomum: o portão aberto.

Considerado pelos vizinhos uma pessoa reservada, Jorge morava na mesma residência há mais de 30 anos. Eles ainda disseram que o idoso havia sido assaltado no último dia 31, mas não tinha revelado a identidade do criminoso. 

Ele morava sozinho e tinha dificuldade de se locomover, só conseguindo andar de muletas ou cadeira de rodas. A vítima foi morta com duas facadas no peito e, segundo a polícia, a principio, o crime foi tratado como latrocínio. 

Com as investigações, no entanto, a polícia agora acredita em homicídio, isto é, quem entrou na casa tinha um objetivo: assassinar o idoso.  Jorge também era proprietário de duas casas e, segundo parentes, a rotatividade era grande no local. No dia do crime, um dos imóveis estava alugado, mas o inquilino não retornou ao local após a descoberta do crime.