Um jovem de 23 anos e um adolescente, de 16, foram apreendidos suspeitos de sequestrar um motorista de aplicativo na segunda-feira (13). A vítima de 64 anos teve o pescoço amarrado e chegou a desmaiar.
A dupla solicitou a corrida por um aplicativo de mensagem e logo anunciou o assalto. Os suspeitos obrigaram o motorista a dirigir até uma área rural, perto de Cariacica Sede.
A vítima foi tirada do veículo e teve uma fita amarrada no pescoço. Por conta disso, ele chegou a desmaiar e acordou algum tempo depois, abandonado no meio de um matagal.
Os criminosos fugiram com o veículo e a vítima conseguiu pedir ajuda. O idoso foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar. Segundo os militares, ele estava com marcas de um possível estrangulamento no pescoço.
Leia também: Suspeito de esfaquear a ex na frente dos filhos em Vitória é preso
O homem informou aos militares que o veículo tinha um rastreador. Diante disso, um dos policiais entrou em contato com a empresa responsável pelo rastreamento e pediu a localização do carro.
A empresa conseguiu localizar o veículo parado na Avenida Espírito Santo, no bairro Vila Bethânia, em Viana. Os policiais foram para o endereço e conseguiram localizar o carro estacionado na rua, com dois homens por perto.
Um dos suspeitos estava com a chave do carro, pronto para entrar no veículo, e o outro na porta do carona. Ao verem a polícia, eles tentaram correr, mas foram alcançados.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional Cariacica. Com eles, a polícia encontrou uma pequena quantidade de drogas, dinheiro e celulares.
O carro foi enviado para o pátio da Polícia Civil.
*Com informações de Rodrigo Schereder, repórter da TV Vitória/Record TV