Um idoso de 65 anos foi baleado com um tiro no braço após ser ameaçado na noite da última segunda-feira (3), no bairro Rio Marinho, em Cariacica.
De acordo com a família, o crime teria sido motivado devido ao furto do passarinho do suspeito, realizado pelo idoso na manhã do mesmo dia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após ter o pet furtado pelo idoso, o suspeito teria ido até a casa da vítima ameaçar. No entanto, os familiares interviram e conseguiram devolver o passarinho ao dono.
Criminoso retornou
Ainda segundo testemunhas, por volta das 19h, o idoso estava em um terreno alto onde costumava plantar e cuidar da terra, quando foi abordado por 5 homens.
A vítima foi espancada e atingida por 5 tiros, um deles no braço. Logo em seguida, o idoso rolou do terreno até a rua principal do bairro, a qual estava localizada logo abaixo, evitando assim ferimentos ainda mais graves.
Moradores que estavam por perto socorreram a vítima e a levaram para um hospital do município. Parentes do idoso informaram que ele já recebeu alta, porém não voltará para o bairro.
Problemas da mente
A família optou por não conceder entrevista para a TV Vitória, no entanto, informaram que o idoso sofre de transtornos mentais e ingere bebida alcoólica.
A vítima passa o dia cuidando dos terrenos vazios com falas desconexas e já cometeu outros furtos na região, apesar de possuir boas condições financeiras.
Em nota, a polícia informou que o caso foi registrado e segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Rafaela Freitas.