Polícia

Idoso de 70 anos, suspeito de estupro em Fundão, é preso na Serra

Os crimes aconteceram entre os anos de 2014 e 2016, quando o suspeito tentou abusar sexualmente de duas jovens

Foto: Divulgação / PCES

Um homem de 70 anos, suspeito de estupro de vulnerável, foi preso nesta sexta-feira (01), na Serra. Segundo a Polícia Civil, ele tentou abusar sexualmente de duas jovens. Os crimes ocorreram entre 2014 e 2016 no balneário de Praia Grande, no município de Fundão, e o acusado foi detido em sua atual residência, no bairro Carapina.

Segundo delegado Vinicius Gadiolli, a Polícia Civil tomou conhecimento dos casos a partir de uma denúncia realizada pelo Conselho Tutelar. Na época em que os crimes ocorreram as vitimas tinham 10 e 13 anos. “O homem era pastor em uma igreja e utilizou da função para atrair as vítimas. Após as denúncias e com receio de ser identificado e localizado, o suspeito chegou a se mudar do local onde morava”, relatou o delegado.

O delegado acrescentou que várias diligências foram realizadas com a finalidade de identificar o suspeito e sua localização. Em posse do mandado de prisão de preventiva, a equipe de policiais obteve êxito em encontra-lo e prende-lo em uma operação no bairro Carapina, em Serra.