Um idoso de 84 anos e a filha foram esfaqueados no bairro Aribiri, em Vila Velha. O caso aconteceu em um prédio próximo à conhecida rua da feira.
O crime aconteceu na noite de sábado (09). De acordo com a Polícia Militar, uma equipe que esteve no local se deparou com o idoso ferido. O Samu foi acionado e socorreu o homem para um hospital particular no município.
Segundo a filha, que também foi ferida, um vizinho, que é usuário de drogas, junto a outras duas pessoas invadiram a residência deles. Os três passaram a agredir as vítimas.
Em seguida, eles fugiram levando o carro dos moradores, além de uma televisão, dinheiro e celular.
LEIA TAMBÉM: >> Homem de 30 anos é morto a tiros em Vitória
Como aconteceu?
À TV Vitória/Record TV, policiais contaram que as vítimas moram há algum tempo no prédio de três andares onde o crime ocorreu.
O suspeito teria chegado no portão, dizendo que deixaria um pacote com a vítima para que ela pudesse guardar. Após a vítima abrir a porta, o homem, acompanhado de duas mulheres, entrou e a rendeu.
Também segundo policiais, o suspeito estava armado com uma faca e uma das mulheres com uma tesoura. A mulher que estava com a tesoura chegou por trás e, sem que a filha do idoso pudesse reagir, deu uma tesourada que perfurou o pulmão da mulher.
Os criminosos começaram a roubar objetos de valor de dentro da casa. O idoso ouviu um barulho e desceu do segundo andar às pressas. Ele se deparou com a cena e também foi ferido pelos criminosos.
Pai e filha foram socorridos e levados para um hospital particular em Vila Velha. Segundo os relatos de testemunhas à reportagem, o estado de saúde das vítimas é estável.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic) e até o momento nenhum suspeito foi detido. O carro das vítimas foram recuperados.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória|RecordTV.