Polícia

Idoso é baleado ao tentar fugir de assaltantes em Cariacica. Veja o vídeo!

A vítima, de 62 anos, havia ido a uma farmácia com a filha mais nova e, ao chegar em casa, os dois foram rendidos pelos criminosos. Ação foi registrada por câmera

Idoso é baleado ao tentar fugir de assaltantes em Cariacica. Veja o vídeo!

Um idoso de 62 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto quando chegava em casa, no bairro São Conrado, em Cariacica, na noite da última quarta-feira (25). O homem, que trabalha como porteiro, percebeu que seria assaltado e tentou fugir dos assaltantes acelerando o carro, mas acabou sendo atingido por um tiro dado por um dos criminosos.

O crime aconteceu bem em frente à casa da vítima, na rua principal do bairro, por volta das 20h30. O porteiro estava acompanhado de sua filha mais nova, uma estudante de 24 anos. Ele havia ido à farmácia com a jovem para comprar um remédio para a garganta inflamada dela.

No entanto, ao chegarem na frente de casa, pai e filha foram surpreendidos por criminosos, que anunciaram um assalto. A jovem conseguiu correr para dentro de casa e o idoso tentou fugir com o carro, mas, antes disso, foi baleado no braço.

Na tarde desta quinta-feira (25), a filha da vítima conversou, com exclusividade, com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV e contou como a ação aconteceu. “Um Onix branco, que estava atrás da gente, seguia direto, mas quando ele viu que a gente parou, ele manobrou e parou o carro do lado do carro do meu pai. Aí já saiu com a arma em punho e eu, assustada, corri para dentro do quintal. Meu pai acelerou o carro e ele atirou”, contou.

Filha que estava com a vítima no momento do crime conversou com a equipe da TV Vitória/Record TV na tarde desta quinta-feira

Câmeras de videomonitoramento de um prédio vizinho flagraram o momento da abordagem dos criminosos. A filha do idoso disse que ouviu os tiros assim que chegou ao quintal da residência. “Eu estava com muito, muito medo! Eu corri muito e ouvi os disparos. Eu só queria me esconder e fui para o fundo do quintal e me escondi”, disse.

Logo após o tiro, os bandidos fugiram sem levar nada. O idoso seguiu de carro por alguns metros e, em seguida, desembarcou e gritou por socorro. Vizinhos apareceram e levaram o porteiro, no próprio carro, para o PA de Alto Laje. Em seguida, ele foi transferido para um hospital.

“Eu fiquei muito assustada, porque eu vi ele cheio de sangue, mas aliviou quando eu fiquei sabendo que era no braço. Ele passa bem, está no hospital sendo medicado e aguardando a cirurgia para a retirada da bala do osso”, contou a filha.

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação. A polícia pede que a população ajude com informações por meio do disque-denúncia, no telefone 181. O sigilo e anonimato são garantidos.