Um idoso de 63 anos foi encontrado morto dentro de casa com marcas de espancamento. A casa da vítima fica na Escadaria São Cosme, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória.
No momento em que foi encontrado, o idoso estava em cima da cama apenas com uma roupa íntima. Segundo informações da polícia, os braços da vítima estavam amarrados e a boca amordaçada.
O idoso era um homem tranquilo e não tinha inimigos. “Se ele tinha um inimigo pessoal ninguém sabe dizer, só sei dizer que foi bárbara a morte dele e foi um gesto de crueldade”, contou um familiar.
Na última quarta-feira (10), o idoso teria almoçado na casa de uma irmã que mora no mesmo bairro. Depois, esteve em um culto e não foi mais visto.
Durante a manhã desta sexta-feira, a perícia da Polícia Civil esteve no local. O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Marcelo Cavalcanti, informou que dois suspeitos de cometerem o crime foram detidos.
“Foi preso um autor, o qual é réu confesso do crime. Ele foi encontrado através de uma denúncia anônima. Nós chegamos na residência dele, e ele tentou se evadir para outra casa e conseguimos prender ele embaixo da cama”, contou.
Sobre a mulher que estava com o criminoso no momento do crime, o delegado disse que ela também pode ser considerada responsável pelo ato. “A princípio ela foi presa, está sendo conduzida para a unidade. Ela pode ser cúmplice dele e co-autora do crime”, afirmou Cavalcanti.
O caso segue em investigação pela Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Vitória.
* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.