O catador de materiais recicláveis Waltemir José Salzman, de 62 anos, foi assassinado e encontrado morto com um cinto enrolado no pescoço no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. O crime foi registrado na noite desta quinta-feira (11).
Segundo informações repassadas pela polícia para a reportagem da TV Vitória/Record, o corpo do idoso foi encontrado pala ex-esposa de Waltemir, que tem 57 anos. Mesmo após a separação, os dois moravam no mesmo terreno, mas em casas diferentes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ela narrou para a polícia que chegou em casa e percebeu que alguém havia entrado e furtado uma televisão. Além disso, notou uma escada posicionada no muro que divide as duas residências.
Em seguida, a mulher tentou fazer contato com o ex-marido. Como Waltemir não atendeu, ela entrou na residência dele e o encontrou na cama, com um cinto amarrado em volta do pescoço.
O filho de Waltemir, que pediu para não ser identificado, suspeita que quem entrou na residência já conhecia o idoso. “A pessoa que entrou foi pelo lado que não tem câmera, passou pelo lado onde ficam os cachorros, que não avançaram”.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informação das repórteres Marla Bermudes e Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record
LEIA TAMBÉM: Capixaba morta em Campos foi estrangulada; ex-namorado é suspeito