Polícia

Idoso é preso após agredir vizinho com machadada no pescoço

Suspeito disse para a polícia que golpeou o vizinho após ver o rapaz escondendo drogas em um terreno baldio, que fica na frente da casa dele

Machadinha usada na agressão foi apreendida pela Polícia. Foto: Reprodução/ TV Vitória
Machadinha usada na agressão foi apreendida pela Polícia. Foto: Reprodução/ TV Vitória

Um idoso foi preso após dar uma machadada em um vizinho em um beco do bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. O caso aconteceu nesta quinta-feira (23). A vítima foi socorrida e recebeu alta no mesmo dia.

O idoso de 76 anos afirmou para a polícia que viu o rapaz escondendo drogas em um terreno baldio, que fica na frente da casa dele. O homem pegou a machadinha e foi questionar o vizinho.

De acordo com depoimento de testemunhas à polícia, o idoso disse que o vizinho tentou tomar a machadinha da mão dele. Então, ele reagiu e deu uma machadada entre o pescoço e a nuca do rapaz.

A vítima da machadada negou que tenha envolvimento com o tráfico e contou o que aconteceu.

Em nenhum momento, eu esbocei reação. Eu estava indo para minha casa após uma conversa com um rapaz no beco e o idoso começou a surtar da própria varanda de casa, gritando que eu estava vendendo droga, relatou o jovem.

Segundo o rapaz, ele não gostou das acusações e foi até a frente da casa do idoso, quando ele saiu com um machado.

“Eu fui até a casa dele tirar satisfação. Vi ele saindo de casa com um machado, tentei correr para trás, mas tropecei e caí em cima da minha bicicleta. Nesse momento, ele veio para cima e continuou as acusações”, afirma o rapaz.

A vítima disse que continuou negando as acusações e pediu para que o idoso mostrasse onde estava a droga que ele afirmava ter visto. Nesse momento, segundo o jovem, o suspeito o agrediu com a machadinha.

O rapaz ferido foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha. A machadinha foi apreendida e o idoso preso em flagrante.

No beco, conhecido como do maninho, havia pinos usados por traficantes para vender cocaína. O rapaz ferido conhece o idoso desde criança e disse que jamais esperava que ele tivesse uma reação como esta.

O rapaz ferido já está em casa. Ele recebeu alta do PA da Glória no mesmo dia. A machadinha usada para feri-lo está com a polícia e o idoso segue preso. A mãe da vítima quer que o idoso pague pelo que fez.

“Ele tem que estar preso. Se ele fez a tentativa de homicídio, ele tem que pagar”, disse ela.