Um idoso, de 65 anos, foi preso após se envolver em um acidente na noite do último sábado (16), na rodovia José Sete, na altura de Tucum, em Cariacica. Segundo informações da Polícia Militar, o homem acabou detido após o teste do bafômetro constatar que a vítima estava embriagada.
Testemunhas contaram que a colisão provocou um forte barulho na região. Chegando ao local, encontraram um motociclista caído no chão e o condutor saindo de dentro do veículo.
Policiais militares e uma equipe do Samu foram acionados. Ferido, o motociclista foi levado para o hospital São Lucas, em Vitória. Após teste do bafômetro no motorista do carro, policiais constaram que o homem havia ingerido bebida alcoólica. Além disso, foi visto que o condutor não tinha carteira de habilitação desde 2007.
O motorista foi identificado como Vidigar Carneiro. Com ele, estava o enteado, um jovem de 25 anos. Na delegacia o rapaz confessou que não estava no carro no momento do acidente. Ele contou ainda que estava em casa, quando recebeu uma ligação do padrasto pedindo que ele fosse até o local do acidente, para assumir a condução, já que havia bebido em uma festa de aniversário.
O idoso foi levado para Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha, onde foi autuado por lesão corporal culposa, com o agravamento de não ter carteira de habilitação e também por dirigir embriagado.
Já o motociclista permanece internado no hospital São Lucas, em Vitória. Até o momento não se sabe sobre os estado de saúde dele.
* Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória / Record TV.