O homem suspeito de matar a mulher a facadas foi preso, no bairro Planalto Serrano, na Serra. A polícia chegou até ele depois de uma ocorrência de espancamento.
O suspeito foi identificado como Ailton Pires da Purificação, de 62 anos. Ele confessou o assassinato da namorada e afirmou à polícia que matou a mulher porque os dois brigaram e ela “perturbava a cabeça” dele.
Com dificuldades para andar por conta de uma deficiência física nas pernas e nas mãos, o idoso foi preso no Hospital São Lucas, em Vitória, na noite de sábado (13).
Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa e, na manhã deste domingo (14), foi conduzido ao DML. Segundo as investigações, ele é suspeito de matar à facadas Eliana do Nascimento, de 45 anos, na noite de sexta-feira (12), no quintal da casa dele no bairro Planalto Serrano, na Serra.
A polícia chegou até o suspeito porque ele foi ao hospital como vítima. Segundo a PM, depois do crime, o homem voltou para região onde a mulher foi assassinada e acabou espancado por um grupo de moradores, no final da manhã. O irmão da vítima viu a situação e o salvou, acionando os policiais.
Por conta das agressões, o suspeito foi levado para a UPA de Carapina e depois transferido para o hospital. Ao ser ouvido pelos investigadores sobre as agressões, o homem acabou confessando o feminicídio.
Diante disso, os policiais retornaram ao bairro para mais buscas e apreenderam a faca usada no crime em um bananal da região. O idoso afirma estar arrependido do que fez.
De acordo com a polícia, o corpo de Eliana foi reconhecido e liberado pelos familiares na tarde de sábado. O suspeito foi encaminhado ao presídio.
*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV