Um idoso, de 63 anos, foi preso em flagrante, por descumprimento de medidas protetivas de urgência e perseguição, em Afonso Cláudio, nesta quarta-feira (19).
O suspeito já era investigado por outras ocorrências contra a mesma vítima e, no dia anterior, a havia ameaçado para que retirasse as medidas protetivas contra ele.
Leia também:
> “Homem-Aranha” escala prédio, furta ar-condicionado e acaba preso em Vitória
> Falsa advogada acusada de golpe do emprego é presa em drive-thru na Praia do Canto
Medidas protetivas: mulher relatou estar sendo seguida
Por volta das 10h30, a vítima procurou a delegacia local para relatar que estava sendo seguida pelo ex-marido no centro da cidade. Para tentar despistá-lo, ela precisou entrar em diversas lojas.
Enquanto a equipe de investigadores registrava a ocorrência e colhia o depoimento da mulher, o suspeito continuava ligando para o telefone dela, atitude que foi presenciada pelos policiais, conforme informou o delegado titular da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio, Júlio César Cortina.
Diante da gravidade da situação, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e rapidamente localizou e conduziu o homem à delegacia.
Suspeito é alvo de investigações
Segundo o delegado, o suspeito já era alvo de investigações relacionadas a outras ocorrências envolvendo a mesma vítima. Há também um pedido de prisão preventiva em andamento contra ele.
> Homem é baleado por criminosos de moto em ponto de ônibus
> Suspeito de matar criança de 2 anos é linchado por multidão em Pernambuco
Além disso, na terça-feira (18), o homem teria ameaçado a mulher dentro de um táxi, exigindo que ela retirasse as medidas protetivas, fato que também está sob investigação.
Após os depoimentos da vítima, testemunhas e do suspeito, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e perseguição majorada, ambos em sua forma consumada. Em seguida, o homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam em andamento. A Polícia Civil reforça que informações que possam contribuir com o trabalho policial podem ser repassadas de forma anônima por meio dos canais oficiais de contato.