Um idoso de 61 anos foi detido após ofender, com falas homofóbicas, o atendente de um banco em Vila Velha. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira (24).
“Mandei ele parar de viadagem”. Esse foi o termo homofóbico utilizado pelo idoso para se dirigir ao recepcionista da agência bancária. Ele fez as falas, pois não queria ser atendido pelo jovem.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a vítima, após algumas falas de teor homofóbico, ele se sentiu ofendido e resolveu acionar a polícia pelo 190. O fato também foi testemunhado por colegas de trabalho do jovem.
O idoso, após detido, disse que as falas utilizadas “não deveriam ser consideradas crime” já que, para ele, se tratava apenas de uma maneira de falar.
O suspeito foi identificado com Júlio César Bastos de Souza. Ele passou por exames no Departamento Médico Legal de Vitória e já foi encaminhado ao presídio, onde irá passar por uma audiência de custódia.
Leia também: Adolescente tenta defender a mãe e acaba agredido pelo pai em Vila Velha
A Polícia Civil informa que o suspeito, de 61 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por homofobia, previsto no artigo 20 da lei nº 7.716/89. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Ingrid Almeida, da TV Vitória/Record TV