Um tiroteio na tarde de quarta-feira (11) no bairro Nova Palestina, em Vitória, deixou um idoso de 65 anos baleado. Além dele, um jovem de 23 anos foi atingido pelos tiros e morreu no hospital.
O idoso, que segundo a polícia foi vítima de bala perdida, ficou ferido no rosto e acabou caindo na rua do bairro. Ainda de acordo com a polícia, o alvo dos indivíduos era o rapaz, identificado como Erick Henrique de Souza Nunes.
Testemunhas contaram que o idoso estava na frente de uma casa, vendo a possibilidade de alugar o imóvel, quando foi atingido. Já o rapaz, passava de bicicleta quando suspeitos chegaram de outra rua começaram a atirar em sua direção.
Leia também: Insegurança: três assaltos são registrados, em média, por dia no Centro de Vitória
Ferido, Erick largou a bicicleta e saiu correndo, mas mesmo assim foi baleado. Durante a fuga, ele viu o portão de uma casa aberto e entrou para se esconder dos criminosos. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, ele tem passagens pela Justiça e relação com o tráfico de drogas da região.
O idoso baleado, foi socorrido em uma viatura por policiais militares, e levado a um Pronto Atendimento da região. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informações de Rafaela Freitas, repórter da TV Vitória/Record TV