Um idoso, de 72 anos, foi preso suspeito de invadir o quintal de uma casa e atropelar crianças. Ele estaria embriagado no momento do acidente. O caso aconteceu na noite de domingo (16), em Marcílio de Noronha, em Viana.
As crianças, de 10 e 12 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital. Depois do crime, de acordo com a moradora da casa, a família do suspeito ainda ofereceu dinheiro para as vítimas não acionarem a polícia.
Leia também:
> Fuga em presídio: Secretário de Justiça afirma que houve falha em procedimentos
> Homem é morto após irmão assassinar traficante em Vitória
> Jovem agride mãe com câncer por causa de controle remoto
A avó das vítimas, Nila Ribeiro, contou que o veículo quebrou a cerca da casa e um dos netos chegou a desmaiar com o impacto.
“Nós estávamos dentro de casa e as crianças estavam no quintal. De repente, o homem entrou com tudo. Um dos meus netos ficou debaixo do carro e outro caiu desmaiado no quintal. Graças a Deus, estão bem. Mas esse homem poderia ter matado alguém. Eu quero Justiça”, contou.
Por nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante duas vezes por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), ele deu entrada no Centro de Triagem de Viana na segunda-feira (17).
*Com informações de Suellen Araújo, repórter da TV Vitória/Record.