Venilson Ribeiro dos Santos, conhecido como Nilson, de 69 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (5). Ele era procurado por ter participado do sequestro de Maria Carmem Nieto Comério, em 2006.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de extorsão mediante sequestro. O caso ocorreu em 11 de abril de 2006, em Conceição da Barra, região Norte do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM:
>> Preso por homicídio era de facção rival de homem morto em forró na Serra
>> Mototaxista é agredido durante corrida entre Cariacica e Vila Velha
>> Homem é morto a tiros em escadaria de Vila Velha
Sequestro em Conceição da Barra: morte ao sair de casa
Venilson fugiu para a Bahia após a prisão do ex-policial Rômulo Augusto Calegari, em março de 2023. Calegari é apontado como assassino do empresário Carlos Antônio Comério, marido de Mariam Carmem.
O empresário foi assassinado ao sair de casa para pagar o resgate da mulher. A fuga de Venilson para a Bahia foi com a intenção de não ser capturado pela polícia, mas ele retornou a Conceição da Barra.
Como foi a prisão
Com base em informações enviadas ao serviço de inteligência da Polícia Penal (DIPP), as equipes localizaram o foragido na comunidade de Cantagalo, em Conceição da Barra.
Os policiais cercaram a casa onde ele vivia com a esposa e o suspeito se entregou. Ele foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus e logo depois encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, no mesmo município.
Esposa saída do salão de beleza quando foi rendida
O crime ocorreu no dia 11 de abril de 2006, no município de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.
De acordo com as investigações, Carmem, esposa do empresário, estava saindo de um salão de beleza quando foi sequestrada dentro de seu veículo.
Três dias após o sequestro, o empresário saiu para pagar pelo resgate da mulher, quando foi morto com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Carmem não foi encontrado.