Polícia

Idoso tem carro levado por criminosos na Enseada do Suá, Vitória e recupera veículo dois dias depois

Criminosos ficaram com o carro por 48 horas e depois o abandonaram em uma rua da Enseada do Suá

Foto: Reprodução

Um caso um tanto inusitado aconteceu a um aposentado que não quis se identificar. Ele passava pela Av. Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, Vitória, quando parou em uma agência bancária para realizar um depósito

O que ele não sabia é que seria alvo de três assaltantes que chegaram em uma bicicleta e levaram embora o carro que ele dirigia, um modelo Chevrolet Classic de cor preta. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante toda a abordagem os criminosos foram truculentos e ameaçaram o aposentado inclusive de morte. 

“Fiz o depósito, quando eu estava chegando no carro, vieram em três em uma bicicleta. Aí o que estava no quadro estava com uma pistola. Já chegou e falou: passa, passa, passa, passa chave. E o outro gritando para atirar na cabeça, revistaram meu bolso e foram embora”.

De acordo com ele, um dos assaltantes chegou a apontar a arma para a cabeça dele enquanto outro persistia na exigência pela chave do veículo. Os três homens entraram no carro e foram embora. 

Ele, que mora em Porto Novo, Cariacica, pediu ajuda a um homem que estava em um ponto de ônibus por perto para tentar contato com a polícia.  “Tinha um rapaz no ponto de ônibus aí eu pedi a ele o telefone, liguei para o 190 e logo em seguida liguei para a minha filha”, contou. 

Após dois dias de angústia, uma reviravolta digna de um filme aconteceu. Enquanto andava com a filha pela Enseada do Suá, o Classic preto estava parado em uma rua do bairro, trancado e intacto. 

Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que os criminosos abandonam o o veículo, eles chegam inclusive a acionar o alarme do carro antes de abandoná-lo na rua, após 48 horas de uso.

Leia Também: Homem é preso ao descumprir medida protetiva e invadir residência da mãe em Vila Velha

Aliviado, o idoso agora se preocupa com os trâmites para levar o veículo de volta para a casa. “Ligar para o 190 de novo para ver o que tem que ser feito, se vai ser rebocado ou algo assim”, finalizou. 

*Com informações da repórter Dani Cariello, da TV Vitória/Record TV

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.