Um homem, acusado de arrombar uma igreja evangélica em Guaçuí, foi preso na madrugada desta terça-feira (10). O jovem, de 23 anos, conhecido por “Mazolinha”, foi surpreendido pelos policiais quando tentava sair do templo.
A polícia foi acionada por vizinhos da igreja que ouviram barulho de vidro quebrando. Ao entrar na igreja, que passa por uma reforma, se depararam com o jovem em posse de vários objetos.
Com ele a polícia encontrou um ferro de passar roupa, um aparelho notebook, uma câmara fotográfica digital, um relógio, uma serra, tesoura de pedreiro, marreta, fone de ouvido e cerca de R$ 33,50 em dinheiro.
Segundo os policiais, o sistema de segurança foi acionado e um alarme tocou no celular de um dos membros da igreja, que acionou o pastor responsável. Os dois acompanharam a equipe policial em vistoria completa do local, sendo constatado que duas salas haviam sido arrombadas, incluindo a porta da tesouraria e uma janela. Eles também reconheceram os objetos que estavam com o suspeito.
O jovem sofreu pequenos ferimentos por conta dos estilhaços de vidro das portas arrombadas. Ele foi medicado e encaminhado para delegacia de Polícia Civil junto com todos os objetos apreendidos.