Um muro de grades baixas foi a forma que uma pessoa suspeita encontrou de invadir uma Igreja Católica, situada próximo à praça principal do bairro Chácara Parreiral, na Serra.
A igreja possui um sistema de segurança dentro do local e também no pátio. São câmeras que funcionam 24 horas. As imagens são transmitidas ao vivo para a empresa que administra o sistema, além disso tem o alarme que estava armado nessa terça-feira (04).
Quando passou da meia noite, o alarme disparou e quando os funcionários olharam para a transmissão das câmeras viram a suspeita entrando na igreja. Ela entra , ronda o pátio e quando vê uma câmera, pega uma enxada. O acesso à igreja aconteceu por meio de um tonel, em que ela subiu e abriu a janela para entrar no templo. O sistema de segurança foi danificado durante a ação.
A empresa de segurança acionou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram conversaram com testemunhas mas ao entrarem no local viram que não havia mais ninguém.
Os responsáveis pela igreja disseram que ao que tudo indica apenas um ventilador foi levado. Durante a manhã, funcionários da empresa de segurança trabalharam para reestabelecer o sistema.