Uma igreja batista, localizada em Jucutuquara, em Vitória, foi invadida três vezes em apenas 20 dias, sendo a última invasão na madrugada desta terça-feira (18), quando criminosos levaram até uma botija de gás.
O pastor da igreja relatou que a primeira invasão aconteceu há cerca de três semanas, quando uma sala externa foi arrombada e os bandidos levaram mesas e cadeiras. No último final de semana, a igreja foi novamente invadida pelos criminosos.
LEIA TAMBÉM:
Ladrões invadem cooperativa de crédito e arrombam cofre
Fuga em presídio: Secretário de Justiça afirma que houve falha em procedimentos
Suspeito de homicídio nadou em mangue para fugir da cena do crime
No último final de semana, de sábado para domingo, arrombaram a parte de baixo, arrombaram os cadeados, levaram uma botija de gás, documentos da igreja, jogaram tudo no chão. Fizeram um estrago muito grande, lamentou o pastor.
Mesmo após reforçar a segurança com novas correntes e cadeados, os criminosos voltaram a agir nesta terça-feira (18), deixando a comunidade preocupada. “Levaram algumas coisas, como mesas, cadeiras, abriram o arquivo para ver algo de valor. Ficamos muito entristecidos”, relatou o pastor.
Veja o vídeo:
A igreja, que há mais de 30 anos atende moradores da região do Cruzamento e Jucutuquara, constantemente sofre com furtos.
Segundo o pastor, os crimes são cometidos, em sua maioria, por usuários de drogas em busca de dinheiro para sustentar o vício. “O nosso temor é que eles voltem. Por isso, estamos investindo em segurança, colocando alarme e câmeras”, destacou.
Apesar da onda de invasões, o líder religioso reforçou que a instituição não pretende parar com os trabalhos sociais e religiosos. “Vamos continuar caminhando para tirar essas pessoas das drogas e evitar que mais jovens entrem nesse caminho”, afirmou.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record