Após uma noite de medo e terror no bairro Tabuazeiro, os moradores voltaram à rotina aos poucos, na manhã desta terça-feira (02). Um ônibus foi incendiado no local na noite anterior, provocado por criminosos, após um traficante ser baleado e preso na região.
Apesar da aparente normalidade no bairro, moradores ainda se diziam com medo. Quem mora no bairro viveu momentos de tensão, quando suspeitos atearam fogo em um ônibus coletivo municipal de Vitória, no ponto final do bairro. O fogo foi contido pelo motorista e pelo cobrador.
A ação criminosa ocorreu depois que um traficante foi baleado no Morro do Macaco. Segundo a polícia, militares da Força Tática faziam patrulhamento a pé em uma escadaria, quando viram um indivíduo armado, que também carregava um rádio comunicador. Durante tentativa de abordagem, o indivíduo atirou várias vezes contra os policiais. Houve troca de tiros e o suspeito foi baleado.
O suspeito foi identificado como Hebert Farias de Oliveira, de 25 anos. Ele foi socorrido para um hospital de Vitória. Com ele, foram apreendidas uma pistola 9 mm, com oito munições intactas; um carregador; quatro buchas de maconha; duas pedras de crack; haxixe e um rádio comunicador.
Hebert foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde prestou depoimento durante a manhã desta terça-feira (02). De acordo com a polícia, ele tem passagens na Justiça por tráfico de drogas e já foi encaminhado ao presídio.