Nesta tarde (04) dois homens com capacetes na cabeça invadiram a loja de picolés Ki-Delícia em Muquiçaba e levaram dinheiro do caixa. Na hora do ocorrido, o proprietário do local, Manoel Ferreira Couto e um funcionário ficaram tempo todo na mira de armas que os indivíduos portavam.
O assalto aconteceu pouco antes das 15h na parte de trás da sorveteria, onde fica a distribuidora dos picolés. Segundo o filho do proprietário, Marcelan Moro na hora do assalto somente o pai e um funcionário estavam no local, mas na parte da oficina, ao lado, tinham outros três funcionários e na loja estavam policiais sendo atendidos. “Ninguém ouviu nada, eles foram direto à distribuidora, pararam a moto e realizaram o roubo com os capacetes nas cabeças e armas engatilhadas”, relatou.
Ainda não se sabe a quantia exata que foi levada, mas se calcula em torno de R$ 5 mil. “Como é início de mês, tinha uma quantia maior para o pagamento dos funcionários”, explicou Marcelan.
Ele ainda contou que as outras duas ocorrências foram de madrugada e sem abordagem. “Pelo menos nas outras, ninguém ficou com arma apontada. Na primeira vez eles arrombaram a loja e levaram o viram pela frente. Dois dias depois, voltaram e roubaram às peças dos carros que estavam estacionados em frente à sorveteria, um prejuízo de quase R$ 2 mil”, lamentou.
De acordo com o filho de Manoel, uma ocorrência será feita e a polícia já está ciente do acontecido. “Eles estão fazendo rondas para ver se descobrem alguma pista. Mas a princípio não temos nenhuma informação”, disse.
“De que adianta investir em segurança colocando câmeras novas, alarme e vigia? Se no Brasil virou normal roubar, eles perderam o medo. E nós ficamos como?”, indagou.