Polícia

Influenciadora digital russa foi assassinada por homem depois de encontro

A jovem era recém-formada em medicina e tinha mais de cem mil seguidores no Instagram, onde postava fotos de suas viagens e contava suas experiências pelo mundo

Foto: Reprodução / Instagram

A influenciadora digital Ekaterina Karaglanova, de 24 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira, 26, em seu apartamento em Moscou, capital da Rússia. As informações são da BBC.

Ela passou vários dias desaparecida até que seus pais solicitaram acesso ao lugar onde ela morava. Foi aí que a encontraram dentro de uma mala com o pescoço cortado.

Confissão

Um homem chamado Maxim Gareyev, de 33 anos, confessou tê-la esfaqueado por “pelo menos cinco vezes no pescoço e no peito”, conforme divulgou em vídeo o Comitê de Investigação da Rússia.

Ele alegou que tinha um relacionamento íntimo com a mulher, dava-lhe dinheiro sempre que a encontrava e cometeu o crime após ter sido “insultado e humilhado” por ela. “Ela me disse que eu era feio e que nem mesmo uma cirurgia plástica me ajudaria”, relatou.

Gareyv falou também que Ekaterina o provocou dizendo que ele levaria um ano para juntar dinheiro suficiente para que os dois voltassem a se encontrar novamente.

O diário russo Moskovsky Komsomolets (MK) conta que Ekaterina planejava viajar para a Holanda para comemorar seu aniversário em 30 de julho.