A Polícia Militar concluiu o inquérito em que analisava o caso de um sargento da PM que deu um tapa no rosto de uma adolescente de 14 anos na Serra, em setembro.
Para a corporação, h´´a “a existência de crime comum e transgressão à disciplina”. O inquérito será encaminhado à Justiça. Paralelamente, será instaurado um procedimento administrativo que apurará a conduta do militar.
A agressão aconteceu no dia 16 de setembro, próximo ao Parque da Cidade, na região de Laranjeiras. A adolescente de 14 anos que levou um tapa na cara de um sargento da Polícia Militar, na Serra, recebe atendimento médico e psicológico.
Na ocasião, o carro em que a menina estava com o pai, colidiu no carro do policial. Os dois homens discutiram e trocaram agressões. A adolescente agrediu o militar, que revidou com um tapa na cara. Passageiros de um ônibus que passava pelo local filmaram toda a ação.
Todos os envolvidos foram para a Delegacia Regional da Serra. O pai da menina foi autuado por agressão e foi liberado após pagar fiança de R$ 540,00. A adolescente e o policial assinaram termo circunstanciado e foram liberados. A corregedoria da PM abriu inquérito para apurar o caso.
O pai da adolescente também registrou ocorrência na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). A Polícia Civil afirmou que o inquérito já foi concluído e encaminhado à justiça.