Polícia

Inquilino de casa onde Jeff Machado foi encontrado morto é investigado

Corpo do ator foi encontrado na última segunda-feira (22) em elevado estado de decomposição, investigação aponta estrangulamento como causa da morte

Foto: Reprodução / Instagram

Mais um capítulo na investigação da morte do ator Jeff Machado começa a se desenrolar. Desta vez, as suspeitas recaem sobre um homem, inquilino da casa onde o corpo do ator foi encontrado, em Campo Grande, na zona oeste do Rio. 

A informação foi dada pelo advogado da família do ator, Jairo Magalhães, em entrevista à Record TV Rio. 

Segundo o advogado, o homem conhecia Jeff e o ator havia sido visto pela vizinhança, entrando no imóvel um mês antes do desaparecimento.

A notícia chega dois dias após a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DPPA) confirmar, que investigava o desaparecimento, ter confirmado que encontrou o corpo do ator. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O que chama a atenção da polícia é que o ator foi encontrado enterrado em um baú, no quintal da casa. Jeff possuía diversos baús semelhantes ao que foi encontrado na casa do investigado. 

“Tinham outros [baús] na casa do Jefferson. As investigações seguem a linha de que [o corpo] foi levado através do baú para esta casa”, contou o advogado. 

O corpo de Jeff foi encontrado em elevado estado de decomposição, mas a perícia encontrou sinais de estrangulamento, por meio de exame de impressões digitais. 

A proprietária da casa em que o investigado morava foi ouvida na manhã desta quarta-feira (24). Ela afirmou que não conhecia a vítima e nunca teve contato com ela. 

A Polícia Civil informou que o caso é investigado como homicídio e ocultação de cadáver, e que investiga também a motivação para o crime. 

*Com informações do portal R7 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.