Os dois suspeitos de terem matado um metalúrgico em Cariacica foram presos nesta sexta-feria (06). Os dois homens eram conhecidos da vítima, que os considerava como amigos.
O metalúrgico Fábio Ribeiro, de 27 anos, foi executado a tiros no dia 21 de fevereiro, em Roda D’água. Na ocasião, os investigadores levantaram a possibilidade de ele ter sido vitima de um latrocínio (roubo seguido por morte), mas nenhum objeto dele foi levado. O carro foi encontrado logo depois do assassinato, em um lugar de difícil acesso.
Os investigadores consideram a motivação do crime fútil. Os dois suspeitos alugaram quitinetes da vítima há cerca de cinco anos. Mas, nos últimos meses, enfrentavam dificuldades para pagar. Por isso, planejaram a morte do homem.
Os imóveis alugados ficam em Vale dos Reis, também em Cariacica. Após a morte de Fábio, os suspeitos continuaram morando na residência.
De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios de Cariacica, Eduardo Khaddour, os homens prestaram depoimento e deram declarações divergentes, o que confirmou as suspeitas. Os investigadores também possuem outras provas e continuam a apuração sobre o envolvimento de uma terceira pessoa.
A Polícia Civil informou que os dois homens estão cumprindo um mandado de prisão temporária e serão indiciados por homicídio duplamente qualificado.
*Com informações da repórter da TV Vitória, Suellen Araújo.