Polícia

Insegurança: moradores da Piedade estão amedrontados pela criminalidade

Na noite desta quinta-feira, um jovem de 18 anos foi assassinado na região

Foto: TV Vitória

Mais um jovem foi assassinado no Morro da Piedade, em Vitória. O caso é resultado da insegurança vivida no cotidiano dos moradores da região. O local é cercado por uma área de mata que deixa a paisagem agradável, mas também abriga esconderijos de criminosos. A insegurança preocupa os moradores do bairro. 

Fabrício Almeida, de 18 anos, foi morto no quintal da casa prima, que também acabou baleada, na noite desta quinta-feira (11). De acordo com testemunhas, os atiradores chegaram pela mata do Morro do Macaco e fugiram em direção ao Morro do Cabral. 

De acordo com o secretário de Segurança do Espírito Santo, Coronel Alexandre Ramalho, o ataque foi motivado pela rivalidade, que começou por meio das redes sociais. “Infelizmente um grupo de jovens ligado ao tráfico de entorpecentes, uma criminalidade juvenil, iniciou-se a rivalidade pelas redes sociais. Ficam dizendo que dão ataques, que tem mais armas que o outro. É uma rivalidade juvenil que beira a infantilidade”, afirmou.

Moradores relataram para a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que, no alto do Morro da Fonte Grande, é possível observar pessoas vigiando a movimentação na região, esperando o momento de invadir. 

Quem vive na região não suporta mais tanta violência e teme ser vítima a qualquer momento durante um tiroteio. Segundo populares que conheciam o jovem que morreu na última noite, ele não tinha envolvimento com o crime. Uma pessoa ligada à família do rapaz contou que a mãe da vítima está em estado de choque e, nas últimas horas, precisou tomar remédios para se acalmar. 

Após uma série de crimes no bairro, uma base da Polícia Militar foi instalada na subida da Piedade. Desde então, várias ações são realizadas para tentar controlar a criminalidade e garantir a segurança da população. 

Na última sexta-feira (05), a polícia prendeu Luis Augusto Oliveira, conhecido com Gutinho, de 25 anos. De acordo com as investigações, ele teria envolvimento com homicídios ocorridos em 2012 e 2013 e é suspeito de um duplo assassinato no Morro do Cruzamento, no início do mês de maio. 

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Arleson Schneider. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.