Polícia

Insegurança: salão de beleza é invadido pela terceira vez na Praia da Costa

É o terceiro caso de arrombamento no local desde o início da pandemia. Somando os prejuízos, o valor ultrapassa os R$ 20 mil

Foto: Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (25), um salão de beleza foi invadido por criminosos no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Essa é a terceira vez que o estabelecimento é invadido durante a pandemia. Ao entrar no local, os bandidos reviraram tudo, desde os objetos de trabalho até o ar condicionado instalado na espaço.

Além do vandalismo, os suspeitos roubaram a fiação do estabelecimento, boa parte das luminárias, baterias de notebook e um celular. Neste último arrombamento, a proprietária contabiliza uma perda próxima dos R$ 5 mil.

A insegurança é um problema recorrente para quem frequenta a região. Uma outra mulher, que preferiu não se identificar, possui uma loja ao lado do salão invadido e conta que no dia do crime, ela e o marido ouviram a movimentação dos criminosos e chamaram a polícia. A empresária também conta que mesmo adotando todas as medidas de segurança, o medo persiste durante a rotina de trabalho.

Outra preocupação relatada pelos lojistas da região é um imóvel desocupado que tem sido utilizado como ponto de usuário de drogas. Segundo informações dos lojistas, no local funcionava um restaurante. O estabelecimento fechou e agora causa medo devido ao fluxo de usuários de droga.

A equipe de reportagem da TV Vitória entrou em contato com a imobiliária responsável pelo imóvel desocupado. Em resposta, a empresa afirma que uma porta de vidro presente no local foi quebrada no último fim de semana e que nos próximos dias será providenciada a troca.

Outro empresário, que também não quis se identificar, explicou que arrombamentos estão ficando cada vez mais constantes no local e que criminosos já furtaram até o seu padrão de energia.

Em nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi repassada à PM, que fez contato com a solicitante que relatou que prosseguiria direto a delegacia para registro dos fatos.

* Com informações da repórter Milena da Silva Martins, da TV Vitória/Record TV