Um inspetor penitenciário reagiu a uma tentativa de assalto e acabou atingindo um dos suspeitos, na manhã desta quarta-feira (05), na Rodovia do Contorno, em Cariacica.
De acordo com as primeiras informações da polícia, o inspetor pilotava a moto e seguia para o trabalho quando reduziu a velocidade para passar pelo radar na região. A moto com os suspeitos se aproximou e um deles apontou a arma, exigindo a motocicleta do agente.
No momento em que a vítima iria entregar o veículo, um dos assaltantes decidiu revistá-lo. Com medo de ser reconhecido, ele decidiu reagir ao assalto e acabou atingindo o suspeito.
A vítima contou para um colega, que também é agente, como tudo aconteceu. “Foi se virando de lado e o meliante batendo a mão na cintura dele, tentando revistar. Nesse momento, ele sacou a arma e efetuou três disparos na direção do bandido”, disse o agente, que preferiu não ser identificado.
A dupla ainda seguiu por alguns metros, mas um dos suspeitos largou a moto e fugiu a pé, enquanto o ferido ficou no local. “Eles percorreram uma distância de uns 100 a 200m e um deles caiu. O outro fugiu e se evadiu para dentro bairro. O meu colega fez contato com o Ciodes imediatamente e com o Samu, solicitando socorro”, contou o agente.
O suspeito baleado foi identificado como Maycon Ferreira Kuhn, de 20 anos. Ele foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Ainda no local do crime, a arma do inspetor foi recolhida e levada para a perícia. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento.