Polícia

Inspetor penitenciário reage a assalto e suspeitos são baleados em Viana

Feridos um dos suspeitos procurou atendimento no Hospital Arlindo Vilaski, já o outro foi para o Hospital São Lucas. Nas unidades de saúde, foram presos

O inspetor acabou sendo baleado no ombro Foto: TV Vitória

Um inspetor penitenciário, de 26 anos, foi rendido em assalto na BR 101, em Viana. Ele reagiu, conseguiu balear os suspeitos, mas também acabou atingido por um disparo. Ele foi ferido no ombro esquerdo.

O inspetor contou que tinha acabado de sair da faculdade e seguia, de moto, para o trabalho quando foi abordado. “Dois indivíduos se aproximaram e mandaram eu encostar a moto. Quando eu vi que pegaram a arma eu também saque a minha e atirei. Eu fui baleado no braço e mesmo com a moto em movimento eu consegui efetuar alguns disparos”.

Mesmo ferido, ele seguiu de moto por aproximadamente dois quilômetros para pedir socorro. “Eu segui até a PRF e eles me socorreram, mas foi bem complicado”.

Os dois assaltantes foram baleados. A Polícia Civil não informou o nome deles, nem quantos tiros os atingiram. Um deles procurou atendimento no Hospital Arlindo Vilaski, já o outro foi para o Hospital São Lucas. Nas unidades de saúde, foram presos.