Polícia

Integrante de facção criminosa é preso durante operação policial em Vitória

O suspeito, segundo a polícia, foi preso no Morro da Garrafa e tinha dois mandados de prisão em aberto desde 2017

Foto: TV Vitória

Um integrante de uma facção criminosa foi preso em casa, nesta quinta-feira (11), no Morro da Garrafa, em Vitória. O suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto. Ele tentou fugir pulando do segundo andar quando a polícia chegou na residência.

“Ao chegar na residência, o próprio Morro começa a sinalizar com queimas de fogos, a movimentação. Então, sabendo que poderia ser preso, tentou pular do segundo andar da residência. Ele se lesionou, mas foi socorrido e encaminhado para um tratamento médico”, explicou o tenente Coronel Menezes.

O suspeito identificado como, Joarlison Gabriel Gonçalves, é conhecido como JJ. Joarlison era considerado foragido da justiça desde 2017. Em 2017, de acordo com a polícia, ele tentou matar duas pessoas.

“Segundo dados dos processos dele, em 2017, ele se envolveu em tentativa de homicídio tanto no município de Cariacica, quanto no Morro da Garrafa”, disse o tenente.  A polícia informou ainda que o suspeito participa do tráfico de drogas do Morro da Garrafa e seria o responsável pela guarda de dinheiro e de armas da facção. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Joarlison Gabriel Gonçalves, conhecido com JJ foi preso durante a operação policial

Nestes 5 anos em que foi procurado pela polícia, Joarlison teria debochado da Justiça em algumas situações. Uma selfie mostra ele em frente a Corregedoria da Justiça. Nesta quinta-feira, dentro da viatura, ele demonstrou novamente não acreditar na força da lei.

“No deslocamento entre a casa até a delegacia, ele ia dizendo que: ‘Em até 6 meses eu estou de volta as ruas’, contou o tenente. 

Após ter sido liberado do hospital, Joarlison foi levado para a Delegacia de Vitória. Na casa dele os policiais apreenderam haxixe, dinheiro, uma capa de colete e um celular. Segundo a Polícia Militar, o homem é integrante de uma organização criminosa, que espalha o terror em várias comunidades da Grande Vitória. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV