
Forças de Segurança Pública do Espírito Santo deflagraram a operação Marujada, na madrugada desta sexta-feira (25), contra suspeitos de integrar o Primeiro Comando de Vitória (PCV). Até o início da manhã, quatro pessoas haviam sido presas. Entre os alvos da ação estão subordinados de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, que está preso.
Um dos presos é Jean Finamore Bento, conhecido como Boca de Lata. Ele é apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas no Bairro da Penha, em Vitória. Jean estava na lista dos mais procurados do Espírito Santo.
Leia mais
Jovem tenta agredir namorada adolescente com uma faca em Viana
Homem é preso com moto roubada 22 dias depois de sair da cadeia
Mulher é agredida com socos na frente dos filhos na Serra
De acordo com a Polícia Civil, as equipes cumprem oito mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
Além das quatro prisões, uma arma de fogo foi apreendida durante o cumprimento das ordens judiciais.
A operação conta com participação de policiais do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), das Delegacias Especializadas e da Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
Também participam da ação equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES).