Polícia

Internos da Unip tentam se vingar de assalto e adolescente acaba no hospital em Cariacica

Os jovens têm dezesseis anos e estão na unidade por tentativa de homicídio. Os jovens confirmam a informação da polícia que, dentro da unidade, tentaram matar um colega

Jovens não demonstraram arrependimento Foto: TV Vitória

Três adolescentes em conflito com a lei, reeducandos da Unidade de Internação Provisória (Unip) de Cariacica, são suspeitos de tentarem matar um colega de cela. O motivo do crime seria vingança, já que a vítima teria assaltado a mãe de um colega. O fato aconteceu na noite da última quinta-feira (29).

Os adolescentes não demonstraram arrependimento. “Não tenho pena de mim. Quem tem dó de capeta morre queimado. Eu acho que estou certo”, disse um dos menores, de 16 anos, suspeito de envolvimento no crime.

Os jovens têm dezesseis anos e estão na unidade por tentativa de homicídio. Nem a internação, porém, foi capaz de frear a ira dos adolescentes. Os jovens confirmam a informação da polícia que, dentro da unidade, tentaram matar um dos colegas de alojamento.

Um agente socioeducativo teria percebido uma movimentação estranha, no alojamento. O agente disse à polícia que chegou a ver o adolescente sendo agredido e que chamou colegas para ajudá-lo no socorro.

O menor ficou tão ferido que, ao chegar ao Pronto Atendimento (PA), do bairro Alto Lage, em Cariacica, teve que ser transferido para um hospital. “A gente queria matar, mas ele deu sorte que nós não matamos. A gente bateu nele com a mão, cotovelada, tudo. A intenção era matar”, diz outro menor.

Os suspeitos foram levados para a delegacia de Cariacica e autuados, pela segunda vez, por tentativa de homicídio.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que o estado de saúde do adolescente é estável.