As investigações acerca de um homicídio em Santa Maria de Jetibá foram concluídos nesta sexta-feira, 01, pela Polícia Civil. A vítima é Wesley Marques de Moura Kafler, de 32 anos, morto na Zona Rural de Córrego do Ouro. Um dos suspeitos havia sido detido em 2018 por matar o próprio pai, já o segundo, está foragido.
Segundo o delegado Fabrício Lucindo, o crime ocorreu durante uma festa numa pousada na Zora Rural. “As investigações constataram que a vítima e os dois suspeitos tiveram um desentendimento durante o evento. Quando a situação se acalmou, os possíveis autores planejaram o crime. No local, havia muitas pessoas, então eles ofereceram um papelote de cocaína à vítima com objetivo de atrai-la para fora da festa. Wesley não suspeitou e saiu da pousada com os dois para uma plantação de café, onde sofreu vários disparos de arma de fogo. Após o crime, os suspeitos fugiram a bordo de um veículo, que pertencia a um deles. Quando o corpo da vítima foi localizado, a equipe da perícia encontrou o papelote de cocaína em sua roupa, e, como ele era segurança, também uma arma de fogo, sem aparentar ter sido usada para reagir ao crime”, relatou.
O suspeito detido também possui passagens por tráfico de drogas e foi preso em Santa Maria de Jetibá e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz. Já o coautor do crime continua foragido, com mandado de prisão em aberto. A polícia solicita que pessoas com informações sobre o paradeiro do segundo suspeito contatem o Disque-Denúncia, no número 181.