Polícia

Investigado por cometer crimes durante a colheita do café é preso pela polícia

Suspeito, que é da Bahia, era procurado há dois anos

Foto: Reprodução
Polícia Civil orienta que agricultores devem tomar cuidado na hora de contratar um trabalhador.

Em cumprimento de mandado de prisão, a Policia Militar de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, prendeu nessa quarta-feira (13) um homem de 30 anos foragido da Justiça. O suspeito era investigado desde 2018.

Segundo a Polícia Civil, naquele ano o homem cometeu o crime de roubo a mão armada durante uma festa junina em Rio Bananal. As investigações apontam que ele saia da Bahia e vinha para o Norte do estado todos os anos para trabalhar na colheita do café. E, durante esse período, cometia vários crimes na região.

Suspeitando, então, de que ele estaria novamente no interior do estado neste mês, a Polícia Militar fez buscas na região e encontrou o criminoso. Ele foi levado à Delegacia de Linhares, onde foi interrogado, e depois encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil orienta aos agricultores a tomar cuidado na hora da contratar pessoas para trabalhar na colheita do café. E se coloca à disposição para resolver qualquer dúvida dos produtores rurais.