Polícia

Irmão de Fernando Cabeção foi identificado por não ter dois dentes

Berreu e comparsas torturaram e sequestraram 3 jovens de facção rival. Um sobrevivente relatou à polícia que um dos bandidos não tinha dentes

Foto: Divulgação: Sesp | Montagem: Folha Vitória

Berreu foi identificado por vítima que conseguiu escapar da morte. Carro usado no crime foi incendiado

Preso enquanto torturava dois jovens em Vila Velha, o suspeito de crimes José Brito Reais Junior, conhecido como Berreu, foi reconhecido por um fato inusitado: não ter, pelo menos, dois dentes. A informação foi detalhada pela Polícia Civil.

Berreu é irmão de Fernando Cabeção, ex-chefe do tráfico em Guaranhuns, em Vila Velha, e condenado por matar o juiz Alexandre Martins de Castro Filho, em 2003.

Leia também:

>> Irmão de Fernando Cabeção é preso suspeito de torturar três jovens

>> Taxista desaparecido em Venda Nova é encontrado morto com tiro na nuca

>> Briga de casal no Natal termina com homem esfaqueado em Viana

O chamado “Bonde do Berreu” foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. Os bandidos estavam encapuzados, vestindo roupas pretas e se passaram por policiais. 

Eles sequestraram e torturaram três jovens na região do Vale Encantado, que eram de uma facção criminosa rival. Um dos jovens foi executado, Matheus Silva de Andrade, que tinha 21 anos.

De acordo com a polícia, um dos torturados conseguiu fugir e reconheceu o suspeito por uma falha de comunicação entre os torturadores, segundo explicou o delegado Cleudes Junior, da Polícia Civil.

“No local da execução, talvez por um descuido, um dos autores chama o Berreu pelo nome. Nesse momento, ele retirou o capuz e a vítima conseguiu visualizar que faltavam dois ou mais dentes na boca dele, o que permitiu com que a polícia o identificasse posteriormente”, contou.  

Foto: Divulgação: Sesp | Montagem: Folha Vitória

Imagem de Berreu sem alguns dentes foi divulgada pela polícia

O delegado conta ainda que o jovem que acabou executado foi o primeiro a ser rendido e que quatro criminosos entraram na residência e torturaram, além Matheus, outro jovem e uma mulher.

“Eles renderam primeiramente o Matheus, depois pegaram os outros dois dentro de um quarto. Amarraram e torturaram os três. Depois, deixaram a mulher dentro de casa, amarrada, e levaram os dois rapazes para o local de execução”, explicou.

Veja o vídeo do momento do sequestro:

O jovem que conseguiu escapar foi baleado mais de duas vezes, de acordo com a polícia, e foi nesse momento que um lacre que o imobilizava se rompeu, permitindo que ele fosse até uma rodovia e fosse socorrido.

O carro usado durante o sequestro foi queimado logo depois do crime, e encontrado abandonado pela Guarda Municipal de Vila Velha posteriormente.

Veja vídeo com o delegado explicando sobre a falta de dentes de Berreu:

Berreu foi preso no dia 4 de dezembro. Dois suspeitos ainda não foram identificados e o terceiro está foragido: Renan Vinícius de Jesus do Nascimento, que é primo de Berreu e sobrinho de Cabeção.

Foto: Reprodução TV Vitória

Renan Vinícius é primo de Berreu e sobrinho de Fernando Cabeção

Berreu e Renan Vinícius foram indiciados pelos crimes de homicídio consumado, homicídio tentado, tortura, sequestro e associação criminosa.

Foto: Reprodução / TV Vitória

Fernando Cabeção foi assassinado em 2020

Classificado pela polícia como de “extrema periculosidade”, Berreu se uniu com traficantes do bairro Santa Rita para retomar o controle do tráfico em Guaranhuns, que era chefiado pelo irmão. Fernando Cabeção foi morto em 2020 após sair da prisão.

*Com informações de André Falcão, repórter da TV Vitória/Record.