Dois irmãos foram baleados, na tarde deste domingo (30), durante um tiroteio com a Polícia Militar no bairro Planalto Serrano, na Serra. Durante a ocorrência, um terceiro suspeito, que não teve a identificação divulgada, foi detido.
O tiroteio ocorreu na pracinha do Bloco A. De acordo com a Polícia Militar, os policiais estavam em um patrulhamento preventivo no bairro quando teve início a troca de tiros. Ainda segundo a PM, uma pistola calibre 9 milímetros e drogas foram apreendidas no local.
Os dois baleados foram identificados como Yago de Jesus Gonçalves, de 22 anos, e Cristopher de Jesus Gonçalves, de 18. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra.
O pai dos jovens conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV e disse que estava almoçando na casa da namorada, quando soube que os filhos haviam sido baleados. Ele disse ainda que sabia que os dois jovens estavam na pracinha do Bloco A, mas afirma que não sabe direito o que aconteceu.
Já o suspeito detido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra. O caso foi registrado no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outros casos
Essa foi a segunda troca de tiros ocorrida entre criminosos e policiais militares em Planalto Serrano em menos de uma semana. A ocorrência anterior foi registrada na última quinta-feira (27). Na ocasião, ninguém se feriu e os suspeitos fugiram em direção a um matagal.
No dia 14 de dezembro, outro tiroteio aconteceu na região. Ele começou na pracinha do Bloco B e se estendeu por ruas do Bloco A, onde três pessoas de uma mesma família foram atingidas por balas perdidas.
No momento da troca de tiros, a família preparava uma festa surpresa de aniversário para um menino de 6 anos. Foram baleados um primo, da mesma idade, uma tia e a avó da criança. Todos receberam atendimento médico e foram liberados.
Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV