Dois irmãos foram detidos durante uma ação da Polícia Civil, que estourou uma boca de fumo no bairro Vila do Sol, em Viana, nesta sexta-feira (10). Na casa de Lucas Rodrigues Pardim, de 20 anos, e de um adolescente de 16, a polícia encontrou 24 pedras de crack, 34 pinos e nove papelotes de cocaína, além de R$ 324 em dinheiro e sete cheques no valor de R$ 500 cada um.
Foram apreendidos ainda três celulares, uma garrucha calibre 22 e uma pistola falsa, além de um veículo de passeio. Lucas negou que tenha qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e colocou toda a culpa no irmão, menor de idade.
Os policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana chegaram até os dois por meio da investigação de um homicídio, no qual um irmão da dupla estaria envolvido.
Segundo o delegado Arthur Bogoni, responsável pelo caso, no dia 9 de janeiro, Shalom Rodrigues Pardim, de 18 anos, e Maciel Oliveira de Souza, vulgo “Cara de Paca”, mataram Michel Rodrigues em Vila Bethânia, também em Viana. Shalom foi preso no último dia 27 e o comparsa ainda não foi localizado.
A DCCV de Viana também concluiu o inquérito de outro homicídio ocorrido no município. No dia 1º de março deste ano, Edilson do Nascimento, o “Calango”, foi morto a tiros dentro de um forró no bairro Morada de Bethânia. O principal suspeito do assassinato, Jorge Gonçalves, o “Jorginho”, de 23 anos, continua foragido.
“O inquérito já foi concluído, o autor já foi indiciado e a motivação é o fato de que ele acreditava que a vítima estava passando informações sobre a sua atividade criminosa para a polícia”, explicou Arthur Bogoni.