Os irmãos Alexandre da Paz e Willian da Paz foram presos em flagrante, suspeitos de aplicarem golpes de vendas de produtos, que não verdade não existiam, segundo a polícia.
Conforme apontam as investigações, os irmãos marcavam um encontro com as vítimas, ofereciam produtos com preços bem abaixo dos cobrado no mercado e pediam uma quantia em dinheiro de entrada. O local para pagamento e retirada dos produtos era em um shopping de Vila Velha, na área de carga e descarga de mercadorias.
Segundo a polícia, ao chegar ao local, Alexandre pegava o dinheiro e falava que iria entregar os produtos, mas ao invés disso ele entrava em um carro onde o irmão o aguardava e ambos desapareciam.
Alexandre se passava por gerente de uma loja de eletrônicos e eletrodomésticos que funciona no shopping. Ele apresentava até um crachá. No caso que o levou para a cadeia, ele teria oferecido 30 televisões novas para um empresário, de 46 anos, em Cariacica. O valor cobrado seria R$ 4.500.
Em depoimento para a polícia, a vítima contou que de início não acreditou na história, mas como ele se apresentou como gerente da loja e ainda combinou o pagamento no shopping, acabou confiando na palavra. Eles só não contavam que os seguranças do shopping já estavam de olho nos irmãos. Até porque, um dos funcionários contou em depoimento que eles já aplicaram quase dez golpes no local desde dezembro, e todos da mesma forma.
Foram os próprios seguranças que evitaram um novo golpe. Ao perceber que Alexandre conversava com o empresário, eles foram atrás do suspeito e o encontraram quando seguia para o carro do irmão com o dinheiro pago pela vítima.
De acordo com a polícia, Alexandre possui uma passagem pelo mesmo crime em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro. Os dois foram autuados por estelionato e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Viana.