
A polícia prendeu dois irmãos suspeitos de praticar uma série de assaltos na Serra. Tudo aconteceu quando os policiais foram às ruas para investigar responsáveis por espalhar cartazes antirroubo no município. Eles estavam em um veículo descaraterizado da polícia que foi confundido com um carro de transporte por aplicativo. Os agentes então acabaram prendendo dupla de irmãos, suspeita de vários assaltos no município.
Foram apreendidos um carro, uma moto, uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Os irmãos foram identificados como Jafer de Azevedo Santos e Patrick de Azevedo Santos. Eles estavam em Jardim Limoeiro, na Serra, quando foram localizados por policiais do Departamento de Narcóticos e Entorpecentes (Denarc).
Jafer foi o primeiro a ser detido e acabou nas mãos dos policiais por acaso. Quando saíram do Denarc para as ruas, os investigadores tinham outra missão. A tarefa era descobrir quem está por trás de cartazes, com uma espécie de proibição de roubo, afixada em bairros da Serra, que inclusive ameaçam pena severa para quem descumprisse a ordem.
De acordo com o delegado Fabrício Dutra, o suspeito confundiu o carro com um veículo de aplicativo. “Ao adentrar no bairro, os policiais foram surpreendidos por um elemento, que abordou o policial perguntando se era Uber. Os policiais se identificaram e efetuaram a prisão do primeiro elemento, que estava portando um revólver calibre 38”, disse.
Os policiais constataram várias adulterações no carro em que Jafer estava. Com isso, eles resolveram ir até a casa do suspeito. Foi lá que acabaram detendo Patrick. Os investigadores encontraram, na residência, a moto e a pistola, além de celulares. Os irmãos são suspeitos de envolvimento em vários roubos, na Serra.