Polícia

Irmãos são presos suspeitos de roubar malote de distribuidora com R$ 8 mil em Guaçuí

Um terceiro envolvido no assalto, funcionário da empresa, já tinha sido preso anteriormente pela polícia e contou que foi obrigado pelos suspeitos a participar do crime

Os irmãos, suspeitos do assalto ao caminhão de uma distribuidora, foram presos no centro de Guaçuí Foto: ​Divulgação/PC

Dois irmãos foram presos no início da tarde desta terça-feira (6), pela Polícia Civil de Guaçuí com o apoio de policiais civis de São José do Calçado, suspeitos do assalto ao malote de uma distribuidoras de bebidas, ocorrido no último dia 10 de agosto. Um terceiro suspeito, funcionário da empresa, já tinha sido preso anteriormente.

Segundo informações da Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Wellington de Souza, de 19 anos, e o irmão Weslen de Souza, de 18, conhecido como ‘Nenem’. Eles foram detidos no centro de Guaçuí.

O assalto teria ocorrido no dia 10 de agosto, quando o motorista de um caminhão da distribuidora chegava ao depósito da empresa. Ele foi rendido pelos suspeitos que fugiram levando um malote com aproximadamente R$ 8 mil. 

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu o envolvimento de um funcionário da empresa no assalto. Em depoimento, ele confessou o crime disse os irmãos Wellington e Weslen foram os autores e que ele tinha sido coagido a participar.

O delegado José Maria Simão representou pela prisão dos suspeitos e o pedido foi acatado pela Justiça do município. Wellington e Weslen foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.